Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

5 dicas para passar roupas com perfeição

Deixar uma roupa perfeita para ser usada por dar trabalho e requer investimento de tempo e certo empenho pessoal. Claro, esse esforço é recompensado, pois uma peça de roupa bem alinhada muda até nosso humor na hora de usá-la. Você sente ainda melhor com uma bem lisa. O grande problema é: como chegar a perfeição? Um bom ferro de passar roupas ajuda, mas não é só isso.

Hoje apresentamos à você algumas dicas para te ajudar a deixar todas as suas roupas “na estica”:

1. Etiqueta é uma grande aliada

Sabe aquele hábito de cortar a etiqueta das roupas? Então, ele é um inimigo quando o seu objetivo é deixá-las lisinhas. Na etiqueta estão presentes todas as informações sobre a peça, como método recomendado de lavagem e o tipo do tecido, que indica se ele pode ser ou não passado à ferro.

2. Passe por ordem de temperatura

Sempre que for passar suas roupas, sempre comece pelos mais finos e delicados, pois eles exigem temperaturas mais baixas e passam mais fácil. Depois, aumente a temperatura de acordo com o tipo da roupa. Além disso, isso economiza energia, já que você não precisa esperar o ferro esfriar ou esquentar a cada peça. Nossa sugestão é a seguinte ordem:

  • Nylon e Lycra: pois são os tecidos supersensíveis e leves;
  • Seda: além do controle de temperatura, passe sempre pelo lado avesso e sem vapor, pois isso pode estragar a malha. Para veludo siga a mesma regra;
  • Sintéticos: eles são fáceis de passar, mas você vai precisar de uma tábua para garantir que estejam bem esticados;
  • Lã e algodão: mais resistentes, além da temperatura elevada, utilize vapor para facilitar o processo;
  • Jeans: possivelmente o tecido mais grosso que utilizamos no dia a dia. Temperatura no máximo e muito vapor são essenciais.

3. Temperatura ideal para cada tecido

Além da ordem correta, a temperatura certa importa muito. Os ferros de passas tem temperaturas que variam de 85°C a 230°C e isso é importantíssimo para que passar as roupas dê certo. Uma única temperatura não é eficiente para passar todos os tipos de roupa.

4. Botões e zíperes

Se a peça que você vai passar tem zíper ou botões, fique atento: tenha cuidado especial ao passar próximo deles pois podem ser danificados pelo ferro e ainda reduz o deslizamento do ferro. Feros modernos tem o chamado “salva-botões” que protegem a peça e facilitam o processo.

5. Limpe o ferro regularmente

O Ferro deve ser limpado periodicamente para evitar acumulo de resíduos e sujeira nas saídas de vapor. Limpar ele não é difícil: faça uma mistura de 1/3 de vinagre e 2/3 de água. Com uma esponja, passe a mistura na base e com com um pano úmido retire o excesso. Se o ferro tiver a função de “autolimpeza” e seu uso do ferro for constante, ela deve ser realizada uma vez por mês.

Como dissemos no começo, um ferro de passar roupas de qualidade é importante e por isso, na Philco você encontra o Ferro a Vapor Philco Nano Ceramic. Ele tem tecnologia exclusiva para garantir que o ferro deslize com mais facilidade sobre todos os tecidos. Ele tem sistema de anticalcário e anti-gotejamento, que garante muito mais eficiência e durabilidade.

Gostou das dicas? Já fazia algo da nossa lista? Conta pra gente nos comentários. Esperamos que passar roupas se torne algo muito mais fácil e prazeroso.

Até a próxima.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.