Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

Barbeador Elétrico: como escolher o ideal pra você

A escolha pelo barbeador elétrico de qualidade para seu rosto não é uma missão difícil. Difícil mesmo é saber se você não está gatando mais do que gostaria, ou deveria, comprando um aparelho caro, mesmo com opção baratas que podem suprir suas necessidades. Nessa escolha, por melhor que seja o aparelho, é necessário entender que o barbeador perfeito para uma pessoa pode não funcionar tão bem em você. Por isso, existem algumas considerações importantes sobre o uso para fazer antes de comprar o barbeador: ele precisa ser à prova d’água? Lâminas circulares ou retas?Sua pele é sensível? Você quer só raspar ou aparar também é uma possibilidade? Essas respostas vão te ajudar muito a escolher o barbeador ideal.

Preço também é um fator importante, por isso, além de mostrar características importantes dos barbeadores, vamos apresentar alguns modelos com faixas de preço diferentes para você escolher o melhor pra você. Antes disso, claro, vamos mostrar quais são as principais vantagens, desvantagens e diferenciais dos barbeadores elétricos.

Vantagens

O principal motivo para a compra de um barbeador elétrico é a praticidade. Eles podem ser usados a qualquer momento e com a pele seca, sem espuma, cremes e sem risco de cortes. Se você não gosta de gastar tempo para fazer a barba, eles são perfeitos. Outra vantagem é a durabilidade: você compra apenas uma vez e tem um aparelho com duração significativa em relação aos descartáveis. Além disso, eles podem ser versáteis, oferecendo mais de uma função, como aparar ou mesmo cortar cabelo.

Desvantagens

Claro, não são apenas vantagens, existem alguns pontos menos positivos nesses aparelhos. O primeiro deles é que sua eficácia pode não ser a mesma dos barbeadores normais, pelo alcance diferente das lâminas no contato com a pele. Como são elétricos, você precisará sempre estar atento a bateria ou sempre ter uma tomada por perto. Por serem aparelhos eletrônicos, estão sujeitos a falhas técnicas. Por último, mas não menos importante, os melhores aparelhos nem sempre são muito baratos.

Lâminas retas ou circulares?

Outra dúvida recorrente para quem vai comprar um barbeador elétrico: o formato das lâminas. Pode não parecer, mas elas fazem muita diferença de acordo com o tipo de pele ou frequência de uso. As lâminas retas, ou em folhas, são muito semelhantes as lâminas de barbear comuns e são indicados para quem tem a barba mais curta e fina. tipo de corte também é mais indicado para quem tem a pele mais sensível e busca menos irritação no barbear. Esse tipo tem acabamento mais preciso e reto. Já as lâminas circulares são mais indicadas para barbas médias, cheias e mais grossas.  Seu sistema de corte utiliza três conjuntos de lâminas que giram, levantando os pelos e facilitando o corte. São indicados para quem tem uso menos frequente, pele mais dura e sua maior vantagem é o alcance de todo rosto e pescoço por seguir o contorno da pele.

Agora que você sabe tudo sobre barbeadores, vamos aos modelos de acordo com suas principais características. Com certeza um deles vai te conquistar!

O melhor custo benefício: Shaver PBA03

PBA03

Quando falamos no Shaver PBA03 Philco a primeira associação que deve ser feita é custo benefício. Ele tem praticamente toda as características presentes em modelos mais caros, menos o preço. O que mais chama atenção nele é o corte duplo: cada um dos três cabeçotes tem conjunto de lâminas de corte duplo, muito mais precisos que os simples. Isso acelera o barbear e previne irritações. Além de cortar com precisão ele tem um finalizador para costeletas, pescoço e bigode. Ele funciona sem fio, mas não não oferece nenhum risco ao ser utilizado ligado na tomada. Seu único “contra” é não ser à prova d’água. Considerando sua faixa de preço, ele é imbatível.

O mais versátil: Aparador EasyBlade Plus

easyblade plus

Prático e compacto, o EasyBlade Plus tem na versatilidade seu maior trunfo. Ele tem bateria com autonomia de 120 minutos, é super leve e de fácil manuseio. além da lâmina de corte, ele conta com outras quatro cabeças, cada uma dela com uma função específica. Ele tem aparador para pelos do nariz e orelhas, pente com 10 alturas diferentes, corte rente à pele e lâmina para o corpo. Ele é à prova d’água, tem cabo com 1,8m, caixa para armazenamento das peças e é bivolt, para você levar para todos os lugares.

O melhor barbear: Barbeador Philco Bivolt

O Barbeador Bivolt Philco vai proporcionar a você o melhor barbear sempre que você precisar. Assim como o PBA03, ele também tem três conjuntos de lâminas, mas os cabeçotes do do Bivolt tem movimentação ainda melhor e que se ajusta melhor ao seu rosto. Ele tem quatro opções de funcionamento: trimmer, recorte, aparador de pelos e barbeador. Cada uma delas é super eficiente e prática para o dia a dia. Ele tem autonomia de 45 minutos para o uso sem fio e sua carga completa é atingida após 8h. Seu maior diferencial é ser à prova d’água, permitindo o uso com a pele seca, molhada ou mesmo no banho.

E aí, qual vai ser o seu novo barbeador?

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.