Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

5 dicas de como descongelar alimentos corretamente

Cuidar da alimentação não é uma tarefa fácil. A correria do dia a dia e a falta de tempo para cozinhar são alguns dos fatores que mais influenciam nesse processo. Um pouco de dedicação, e principalmente, organização podem te ajudar a conseguir isso. Principalmente se você separar um tempo para preparar e congelar suas refeições. É uma ótima saída para ter uma refeição fresca, dentro de suas possibilidades.

Agora, da mesma forma que você deve tomar cuidado no preparo e na hora de congelar alimentos, na hora de descongelá-los, você precisa prestar atenção. Não apenas para não estragar os alimentos, mas também para otimizar o tempo do preparo da sua refeição. Confira agora cinco dicas para você descongelar seus alimentos e não desperdiçar nada.

1. Refrigerador

A primeira opção para o descongelamento seguro e que vai garantir que os alimentos não percam nutrientes é o descongelamento natural no refrigerador. O tempo pode variar com a temperatura interna da sua geladeira e também a quantidade de alimentos que você vai descongelar. O mais importante nesse processo é que você previne a contaminação dos alimentos durante o descongelamento.

2. Água quente ou micro-ondas

Não existe nenhuma restrição de uso do micro-ondas para descongelar os alimentos. Ele transforma as horas de espera do refrigerador em minutos. O que você deve ficar atento aqui, principalmente no descongelamento de carnes, é quando a água dos alimentos escorre, pois essa pode aquecer e cozinhar a parte da carne em contato com ela. Outra ideia é, se seu alimento foi armazenado em uma embalagem própria para freezer, colocá-la em um recipiente, com água bem quente.

3. Água corrente

Essa você deve evitar de todas as formas. A água corrente, além de retirar os nutrientes enquanto descongela os alimentos, pode acarretar na perda de sabor. Além disso, não é a maneira mais efetiva de descongelar os alimentos. Congelar os alimentos além de prático, garante a manutenção dos nutrientes e água corrente acaba com aparte principal do processo.

4. Pule o descongelamento

Existem vários alimentos que não precisam passar de um processo de descongelamento para serem levados à panela ou forno. Carnes, salsichas, sopas e caldos, por exemplo, podem ser levados direto do freezer ao fogo, sem perda de sabor ou nutrientes.

5. Descongelar e congelar novamente

Por último, mas não menos importante: nunca descongele e congele alimentos novamente. Esse processo irá afetar diretamente nas fibras e nos nutrientes nos alimentos. A única exceção para esse processo é em casos onde o alimento cru é descongelado e você realiza algum processo de cozimento com ele. Todos os os outros alimentos descongelados devem ser consumidos ou, caso contrário, descartados.

Para garantir que seus alimentos estejam congelados e bem conservados, a Philco oferece o Freezer Horizontal PH327 Ele tem grande capacidade de armazenamento, motor com funcionamento econômico e é ecologicamente correto, pois não utiliza CFC na refrigeração. Mais do que conservar os alimentos, é uma forma de cuidar da sua alimentação.

Leitores do Blog tem cupom de desconto exclusivo para comprar o freezer e muito mais. Utilize o cupom “BLOG15OFF” e economize!

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.