Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

Como secar roupas sem danificá-las

Existem algumas atividades cotidianas que realizamos praticamente no piloto automático: varrer a casa, lavar louça, dobrar roupas e outras tantas. Mas, você sabia que algumas delas podem ser feitas de forma mais efetiva, como pendurar roupas. Sim, existem alguns “truques”, ou dicas, para que as suas roupas sequem mais rápido e sem ficarem marcadas. Lavar as roupas direitinho e não pendurar direito acaba prejudicando boa parte do processo.

Então aproveite agora para aprender algumas dicas de como cuidar das suas roupas e garantir que além de limpas e cheirosas, elas durem muito mais.

Cabide é sempre bom!

Secar camisetas, camisas ou vestidos com mangas fica muito mais fácil com eles! Utilize um cabide para cada uma delas e você verá que elas secarão muito mais rápido. Além disso, as roupas não ficarão com marcas de pregadores. Os cabides devem ser pendurados com uma boa distância entre eles, para que o ar circule com facilidade. Aliás, os cabides utilizados devem ser de plástico, para evitar manchas.

Sacudir antes de pendurar

Roupas soltinhas e sem risco de ficarem amarrotada? Sacudir bem antes de pendurar é importantíssimo. Além disso, as peças vão secar de maneira mais uniforme, evitando que uma parte ou outra fique úmida e atrapalhe na hora de passar.

Calças Jeans

Aqui o segredo é mais simples do que parece. Para que seus jeans sequem melhor e sem estragar: pendure-os do avesso e pelas barras para que a cinturas e os bolsos fiquem bem secos.

Saias

Para evitar que sua saia crie vincos, pendure pela cintura. Lembre-se de garantir que elas estejam bem abertas, para um melhor resultado.

Sol ou sombra?

Na etiqueta da roupa estará indicado o ambiente certo para você secar a peça. Roupas brancas e mais claras geralmente não tem risco de serem secadas ao sol. Para peças pretas ou escuras, secar a sombra é o mais indicado pois evita que desbotem e fiquem com a aparência de roupa velha.

Secar rápido é possível?

Está com pressa e acha que a peça no varal não vai secar rápido o bastante? Confira alguns truques:

Toalha: Estique a peça sobre uma toalha seca, enrole uma na outra e torça com as mãos. A toalha vai absorver parte da umidade da roupa.

Ventilador: Coloque o ventilador cem potência máxima perto da peça e tenha sua própria fonte de vento particular.

Secador: Aqui são medidas extremas. Coloque a roupa no cabide ou sobre uma toalha. Garanta que ela esteja bem esticada. Passe o secador em movimentos verticais ou horizontas há uma distância de pelo menos 10cm da peça, para evitar que ela queime com o calor.

Agora, se você secar suas com total praticidade e certeza de que estarão secas rapidamente, a melhor opção é a Lava e Seca Philco. Ela tem capacidade para secar até 8kg de roupa por vez e três modos de secagem: Normal, Delicada e Extra, cada um deles para que você seque suas roupas rapidamente e sem danificá-las.

Você utiliza algumas dessas “técnicas” pera secar roupas? Alguma é novidade pra você? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.