Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

Dicas para deixar a cozinha com estilo retrô

O estilo retrô voltou com tudo e não é de hoje que ele está tomando conta da decoração das casas. Mas se engana quem pensa que o estilo retrô só pode ser composto com móveis e paredes coloridas. Existem diversos acessórios e até eletrodomésticos que ajudam a completar a decoração em casa.

Essa é, inclusive, a dica para todas as pessoas que estão com dúvida na hora da escolha ou não do estilo retrô para a cozinha. Escolher os pequenos detalhes faz toda diferença e são mais fáceis de adaptar nos cômodos da casa.

Então, se não quer mudar todo o ambiente, é possível mudar os pequenos detalhes e ainda assim deixar a cozinha com estilo retrô. Separamos algumas dicas, vem conferir:

As cores costumam representar muito bem os ambientes em estilo retrô, então, para mudar nos pequenos detalhes, não é preciso trocar todos os móveis da Cozinha.

A dica é definir uma cor (amarelo, vermelho, azul, roxo) que represente esse estilo de decoração para uma das paredes da cozinha, ou até em pequenos detalhes nos azulejos, para dar destaque em uma cozinha com cores neutras, por exemplo.

Cozinha Retrô

Se você não quer sobrecarregar o ambiente e ainda assim manter as características desse estilo, a ideia é não escolher tantas variações de cores, principalmente para os pequenos espaços.

Depois disso, a dica é investir em eletrodomésticos e utensílios de cozinha da mesma cor escolhida para os detalhes na parede, para sincronizar o ambiente, dando a sensação de unidade do espaço.

Utensílios de cozinha coloridos é a parte mais fácil na hora de decorar a cozinha em estilo retrô, além de não serem objetos tão complexos, já existe há um tempo diferentes variações de cor.

Estilo Retrô

Sendo assim, deixaremos o grande diferencial para os eletrodomésticos que serão o destaque da cozinha, tendo em vista que além de serem úteis no dia a dia, ainda podem servir como artigos de decoração, se deixados na bancada, por exemplo.

A Philco possui algumas opções que podem ser destaque da cozinha, específicos para a decoração retrô. Clique aqui e confira diferentes opções.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.