Cozinha

Forno

Você sabe como funciona a função Air Fry?

admin_philco

Publicado em 07.20.2022

As fritadeiras sem óleo, ou Air Fry, são as queridinhas dos brasileiros. Com elas você pode preparar algumas de suas receitas preferidas sem utilizar óleo, para que você fique apenas com o sabor dos alimentos. Quando feitos com a função Air Fry, os pratos ficam sequinhas e super crocantes. É a receita perfeita para você cuidar da sua saúde!

Aliás, você sabe como funciona essa função? Não? Então hoje nós vamos explicar para você como ela consegue fritar sem utilizar óleo. As fritadeiras sem óleo tem uma resistência que aquece o ar até altas temperaturas e esse ar é lançado contra os alimentos através de uma “ventoinha”. Ao atingir os alimentos em alta velocidade, o ar super quente “frita” esse alimentos sem a necessidade de óleo. De certa maneira o ar tem a mesma função do óleo, que é manter as temperaturas altas, mas aqui é muito mais saudável. Como ele está sempre em movimento, garante que o calor atinja todas as partes do alimento.

Forno Air Fry

Você sabia que além das fritadeiras, existem fonos elétricos que contam com a função Air Fry. Isso mesmo, fornos elétricos que permitem que você frite alimentos com perfeição e da maneira mais saudável. Um ótimo exemplo é o Forno Air Fry Philco. Além dos preparos que você já conhece, como bolos, tortas e outros assados, você pode substituir a forma por um certo especial para “frituras”.

Quando você ativa a função Air Fry ele realiza o processo descrito anteriormente, só que dessa vez num espaço muito maior, pois ele tem o tamanho de fritadeiras convencionais. Assim você prepara receitas maiores de uma só vez. Além disso, para garantir o gratinado perfeito de sua lasanha, batata ou pizza, a função Air Fry é sem comparação.

Gostou dessa dica? Então fique ligado que logo teremos mais novidades, promoções e dicas para fazer o seu dia a dia mais fácil!

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.