O que muitos costumam pensar é que escolher uma TV grande já é o suficiente para melhorar a qualidade da Sala e mudar a experiência de assistir filmes. É claro que isso modifica e deixa tudo muito melhor, mas se combinado com outros fatores, essa experiência pode ficar ainda melhor, como um próprio cinema em casa.
Um home theater sem dúvidas é a combinação fundamental para isso, capaz de deixar o envolvimento com a TV ainda mais real.
Alguns pontos são importantes e devem ser levados em consideração na hora de escolher o home theater, para melhorar ainda mais o desempenho e resultado, como por exemplo, potência, número de caixas, preço e até mesmo o design. Então anota aí essas dicas!
O primeiro passo é entender que de nada adianta um som potente se o espaço é reduzido, assim como na ambientação de TV’s no ambiente, também deve acontecer com o home theater. O ideal é que as caixas do home não fiquem longe ou perto demais uma da outra.
A potência do home theater pode variar entre média e máxima, mas nem sempre quanto maior a máxima, melhor o produto. Na maioria das vezes, um equilíbrio entre as potências é o ideal.
Além disso, o número de caixas influencia na qualidade de reprodução do som. Essa pode ser uma informação um pouco confusa, mas deve ser levada em consideração na hora de saber a quantidade de caixas do aparelho! Sempre que encontrar uma informação com “um número ponto outro número”, significa que o primeiro é a quantidade de caixas e o segundo é a quantidade subwoofers, por exemplo, os modelos 5.1, que possuem 5 caixas e 1 subwoofer.
Agora, em relação à preço e design, depende muito do gosto e bolso de cada um, geralmente as caixas menores são mais discretas e fáceis de incorporar na decoração.
E aí, já sabe qual modelo escolher? Confira algumas opções da Philco nesse link aqui.