Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

O melhor liquidificador para sua cozinha

Qual o melhor liquidificador para sua casa? Todo mundo tem um liquidificador dos sonhos. Você vai conhecer todas as características que deve levar em conta para escolher o melhor liquidificador. Além disso, você deve prestar atenção em itens como: a quantidade de pessoas na sua casa, se ele será apenas para receitas leves, se você usa ele com muita frequência. Todas essas são questões que devem ser levadas em conta para você escolher o melhor liquidificador para a sua casa.

O material do copo

Liquidificador com jarro de vidro, acrílico ou inox? Cada um deles tem prós e contras que vão pesar na sua escolha.

Vidro

Os copos de vidro são os mais pesados dessa lista. Mas eles são pouco resistentes e podem quebrar com qualquer impacto ou queda. Entre os três materiais, ele é o mais higiênico, pois o vidro não solta nenhum tipo de substância ao longo do tempo e não “pega” cheiro ou gosto dos alimentos que são processados nele.

Acrílico

São mais populares e resistem a impactos e quedas pequenas. Eles são perfeitos para quem usa o liquidificador com muita frequência e ainda tem a vantagem da fácil reposição, caso sejam danificados. Os copos de acrílico são os mais indicados no quesito custo benefício.

Inox

Esse é o mais resistente dos três. Assim como o vidro, o copo de inox não absorve cheio, gosto ou cor dos alimentos. Ele não é transparente, o que impede que você acompanhe o processamento dos alimentos sem ter que pausar o aparelho. Eles normalmente são indicados para preparos mais pesados.

Capacidade

Em média, os copos dos liquidificadores vão de 1,5L a 3L de capacidade. Escolha o que melhor combina com sua casa e seu estilo de vida.

Velocidade

As várias opções de velocidade também são importantes para você escolher o melhor liquidificador para sua casa. São elas que ditam o ritmo das lâminas e garantem se vão girar rápido ou devagar. Para preparar um shake ou caldo você pode não precisar de tanta velocidade, mas um smoothie com frutas congelados ou massas com grandes quantidades de farinha, vai exigir velocidades mais altas para as lâminas. Por isso, é importante que você valorize as velocidades na hora de escolher o liquidificador.

Potência

A potência não tem ligação direta com a velocidade, mas também com o consumo de energia do liquidificador. Quanto maior a potência, maior o consumo do aparelho. A potência é a capacidade do liquidificador de transformar a energia elétrica em movimento, que faz com que as lâminas girem. A média do mercado é de aparelhos que vão de 800W a 1200W de potência e normalmente está atrelada a capacidade do copo: liquidificadores maiores tem mais potência que os menores.

Funcionalidades

O básico de um liquidificador é triturar os alimentos e isso já sabemos, mas você sabia que alguns modelos contam com funcionalidades incríveis. Existem modelos com funções, por exemplo, para triturar gelo. Além disso, você também encontra liquidificadores com filtro de sementes para facilitar o preparo de sucos e outros com sobretampa dosadora, para acrescentar ingredientes durante o preparo sem risco de respingos.

Modelo Individual

As linhas mais novas de liquidificadores incluem os modelos individuais ou “fit“. Esses normalmente tem copos de 200ml a 400ml e são ideais para vitaminas, sucos e shakes.

Valor

O preço também é fator importante para a escolha. A depender do seu uso você não vai precisar de um liquidificador caro ou barato demais. Aqui o melhor caminho é unir o útil ao agradável para ponderar nessa escolha. Em média, liquidificadores tem seu preço partindo de R$80 e podem chegar a mais de R$200.

Garantia

Até mesmo o melhor liquidificador está sujeito a algum tipo de problema. Por isso, procure por modelos que tenha garantia inclusa em sua compra. Não é uma questão de medo de que estrague, mas sim uma segurança contra qualquer surpresa.

Na Philco você encontra uma linha completa de liquidificadores para todos os tipos de pessoas. São modelos grandes, pequenos, de vidro, inox, acrílico ou mesmo os portáteis para preparos individuais. São modelos para todos os estilos, com diferentes cores e funcionalidades. Além disso, toda linha Philco conta com 12 meses de garantia. Com certeza um deles é o melhor liquidificador pra você!

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.