Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

O que é a função midiacast nas TVs?

Um dos itens mais solicitados hoje por quem compra uma TV é a possibilidade de poder conectar o smartphone direto ao televisor, seja para assistir vídeos ou para ver as fotos que estão armazenadas no seu aparelho. Porém, por mais simples que essa conexão possa parecer, é preciso que exista um sistema envolvido nesse processo, fazendo o meio de campo entre os dois eletrônicos.

No caso das TVs da Philco, entra em cena nesse momento o midiacast. Trata-se de uma tecnologia que permite a comunicação sem fio entre dispositivos móveis e HDTVs. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia e entender de que maneira ela facilita a nossa vida todos os dias.

Recurso para Smart TVs

Para que a sua TV seja compatível com o sistema midiacast, é preciso antes de tudo que ela seja do tipo Smart TV. Ou seja, não se trata de um sistema, e sim de uma tecnologia e, por conta disso, não é possível fazer o download e instalar esse tipo de conteúdo em um aparelho que não o possui.

Porém, a boa notícia é que, caso você esteja diante de um aparelho com midiacast, não será preciso, necessariamente, estar conectado à internet para utilizar os seus recursos. Mesmo TVs que não possuem WiFi integrado podem lançar mão desse recurso, porém será preciso adquirir um adaptador – no caso, o Adaptador Wireless 2 USB Philco.

Como usar o midiacast

Para que você possa conectar o seu smartphone a uma TV Philco usando o midiacast antes de tudo é preciso que o smartphone tenha o sistema operacional Android, em uma versão igual ou superior à 4.3. Além disso, o fabricante do aparelho deve ter habilitado o recurso. Na dúvida, consulte o site oficial do fabricante do seu celular.

Feito isso, acesse o menu de aplicativos, localize e ative o midiacast. Inicie o aplicativo de visualização wireless no seu dispositivo móvel e, depois, insira o código de segurança no seu televisor. Pronto, seu celular está conectado à TV e você pode ver na tela grande todos os conteúdos que estão armazenados no seu aparelho.

Sua TV na palma da mão

A partir do momento em que o midiacast assume o controle da sua TV, é como se o seu smartphone passasse a ser o controle remoto oficial. Tudo aquilo que você visualiza na tela do seu celular pode ser visto também na tela da TV. Trata-se da alternativa perfeita para quem quer mostrar as fotos da viagem para os amigos, por exemplo.

Se você está procurando uma nova TV e recursos como esse fazem sentido na sua vida, não deixe de conferir a linha completa de produtos da Philco.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.