Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

O que é uma Smart TV? Qual a diferença entre uma Smart TV e uma TV convencional?

Estar conectado à internet se tornou uma necessidade para a maioria das pessoas. O acesso à rede mundial de computadores está presente em todas as partes, seja no computador, no celular ou até mesmo nas TVs. Sim, A sua TV também pode acessar a internet e você só tem a ganhar com isso.

Uma TV conectada à internet

Assim como um smartphone é um telefone inteligente, pelo fato de ser possível se conectar à internet, uma Smart TV é, da mesma forma, uma TV inteligente. Sua principal característica é o fato de ela se conectar à internet e, com isso, receber atualizações de sistema operacional ou baixar aplicativos.

Dessa forma, você pode ter acesso direto por meio do seu televisor a serviços de streaming, aplicativos específicos de vídeo sob demanda e muito mais. A melhor parte de tudo e que, diferente do que ocorre nas TVs convencionais, aqui você não precisa de dispositivos auxiliares para se conectar à web.

Sistemas em constante atualização

As chamadas Smart TVs são relativamente novas no mercado. Os primeiros modelos começaram a ser vendidos no Brasil por volta de 2011. Portanto, são apenas seis anos de mercado e muita coisa para ser desenvolvida. Além do fato de esses aparelhos se conectarem à internet, outro grande diferencial é a existência de lojas de aplicativos.

Essas lojas trazem apps desenvolvidos tanto pelo fabricante quanto por desenvolvedores independentes, o que contribui significativamente para que o número de alternativas de download se mantenha sempre aumentando. Em resumo, por mais que hoje elas já sejam um sonho de consumo para os consumidores, a cada dia que passa novas evoluções aparecem nesse segmento.

A era das Smart TVs

Apesar de as Smart TVs estarem ganhando cada vez mais espaço no mercado, ainda é grande o número de pessoas que recorrem às TVs convencionais na hora de trocar de aparelho. A tendência, entretanto, é que com o passar do tempo mesmo as TVs mais simples passem a incorporar essa função, ampliando as possibilidades para o consumidor.

Por fim, vale lembrar que outro grande benefício das Smart TVs é a sua conectividade. Você pode conectar, por exemplo, o seu celular a uma Smart TV sem a necessidade de usar nenhum tipo de cabo. Isso é possível graças a tecnologias como o Bluetooth, o WiFi, a DLNA ou a NFC. Outros equipamentos, como reprodutores de imagem ou players de Blu-ray também podem contar com esse recurso.

Assim, por essas e outras vantagens, podemos afirmar que sem dúvida vale a pena comprar uma Smart TV na hora de trocar de aparelho. Trata-se de uma tendência que veio para ficar e que só deve ganhar melhorias ao longo dos anos.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.